quarta-feira, julho 24, 2024
Publicidade
InícioPoáVigilância em Saúde encontra mais focos de dengue em Poá

Vigilância em Saúde encontra mais focos de dengue em Poá

Equipe visitou mais 116 residências hoje e localizou dois focos com larvas

Dois novos criadouros do aedes aegypt, mosquito que transmite a dengue, foram localizados hoje (dia 26/01) pelos agentes da Vigilância em Saúde durante a Operação Casa a Casa no bairro Nova Poá. Os locais já foram limpos e os moradores orientados. Na semana passada a equipe esteve no bairro e encontrou dois outros pontos com larvas.

No total, 116 casas foram visitadas. Destas, em 39 a equipe localizou os moradores e a checagem nos quintais e áreas comuns foi feita. Outras 77 estavam fechadas – neste caso os funcionários deixaram informativos para orientação, com o telefone de contato da Secretaria de Saúde de Poá.

“Esta é uma ação importantíssima de monitoramento e combate ao mosquito da dengue, que ganha mais chances de proliferação neste período de chuvas. É preciso que cada um faça a sua parte: nós da Vigilância em Saúde realizamos o atendimento e monitoramento da doença e a população evita áreas com água parada e caixas d´água abertas.

Entre as orientações, o secretário lembra que é importante manter cuidados como não jogar lixo em terrenos baldios e manter caixas d’água fechadas, entre outros. Para sanar dúvidas, solicitar a visita de agentes e receber orientações sobre esta e outras doenças, o telefone da Vigilância Sanitária é 4639-9121. Todo o serviço é gratuito.

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES