Neste 4 de julho, feriado de independência nos EUA, durante os tradicionais desfiles cívicos, um atirador abriu fogo contra as pessoas que acompanhavam as comemorações.
Essa tragédia aconteceu em Highland Park, em Illinois. Socorristas trabalharam para atender os 19 feridos e de acordo com a polícia local, ao menos seis pessoas morreram atingidas pelo atirador que usou um rifle e efetuou os disparos de um telhado.
A Polícia de Highland Park informou que o perímetro em torno do centro da cidade foi fechado e as pessoas presentes foram orientadas a se abrigarem, já que o atirador ainda não havia sido localizado e preso.
Segundo o jornal The New York Times, ainda não há informação sobre a detenção do autor dos disparos, que está sendo procurado pelas autoridades.
O desfile começou por volta das 10h e, segundo testemunhas ouvidas pelo jornal, os disparos ocorreram pouco tempo após o início das celebrações da independência norte americana. Centenas de pessoas começaram a correr para tentar se proteger, gerando um grande caos.
“No começo eu pensei que era um fogo de artifício, mas, de repente, houve uma debandada da multidão de ambos os lados da rua. Eu caminhei cautelosamente e, de repente, vi pessoas ensanguentadas”, relatou Miles Zaremski, 73 anos, morador da cidade que estava no desfile, ao The New York Times.