quarta-feira, dezembro 4, 2024
Publicidade
InícioItaquáProjeto de Lei do Executivo para aumento de salário dos servidores de...

Projeto de Lei do Executivo para aumento de salário dos servidores de Itaquá é aprovado na Câmara

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou, nesta terça-feira (25), a proposta que o Executivo enviou para o aumento salarial de 14,57% aos 5.040 servidores municipais. O valor será aplicado já no próximo pagamento.

A aprovação, na semana em que se comemora o Dia do Servidor Público, demostra o compromisso com a valorização e estímulo para que o funcionalismo melhore a entrega em prol do desenvolvimento da cidade.

“Vivemos um momento histórico em Itaquaquecetuba. Um município que se reconstrói a cada dia e carece dos esforços de 5 mil servidores municipais para ser a cidade que queremos. Sempre acreditei que esse processo começa pela valorização e respeito a quem promove tais melhorias”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.

O último aumento salarial dos servidores municipais aconteceu no meio do ano, sendo 8% de reajuste e 30% de auxílio alimentação para cerca de 1,5 mil servidores de carreira. Antes disso, houve outro reajuste de 4,55%.

Somando todos, o funcionalismo público chega a 27,12% de acréscimo nesta gestão. “A maior valorização do servidor vem de forma efetiva em seu salário e essa é, sem dúvida, a melhor maneira de demonstrar gratidão”, acrescentou o secretário de Governo, Marcello Barbosa.

Entendendo que a valorização não se restringe a ampliação salarial, a gestão também se empenha para dar melhores condições de trabalho com novos equipamentos, informatização e a renovação da frota. “Podemos citar como exemplo os novos veículos e armamento para a Guarda Civil Municipal, além dos notebooks aos professores”, disse o prefeito.

O diálogo democrático com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba (Sinseri), que representa a categoria e se dispõe a auxiliar a administração, também contribuiu para que essas conquistas aos trabalhadores se tornassem realidade.

A proposta enviada pelo Executivo considerou os impactos financeiros, como explicou o secretário de Administração e Modernização, Mario Toyama. “Fizemos um estudo de impacto financeiro assim que o prefeito sinalizou que queria valorizar os servidores e deu tudo certo. Eles merecem.”

Para os próximos meses, a Prefeitura de Itaquaquecetuba ainda passará por uma reforma administrativa, assinada neste mês para reestruturar a administração pública com cargos e salários adequados e plano de carreira.

Fotos: Dayane Oliveira

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES