segunda-feira, março 17, 2025
Publicidade
InícioSanta IsabelDenúncia de Nepotismo na Prefeitura de Santa Isabel

Denúncia de Nepotismo na Prefeitura de Santa Isabel

A denuncia afirma que Gestão de Dr. Carlos Chinchilla Nomeia Familiares para Cargos de Confiança

o JM Metrópole recebeu denuncias sobre suposta prática de nepotismo na atual gestão Santa Isabel. De acordo com a denúncia, diversas nomeações de familiares para cargos de confiança, tem sido feitas na gestão do Dr. Carlos Chinchilla.

A denúncia destaca algumas situações específicas como, a nomeação de Luciana Saraiva de Souza Superti para o cargo de Coordenador de Coordenadoria de Administração e Finanças, conforme a Portaria nº 20.553, de 15 de junho de 2021. Luciana é irmã de Rogério Saraiva de Souza, que foi designado para a função de Coordenador Pedagógico na Rede Municipal de Ensino pela Portaria nº 21.847, de 20 de fevereiro de 2024, na EMEA Escola Municipal de Educação Ambiental.

Outro caso relevante é a nomeação de Felipe Marchini Martins para o cargo de Assistente de Gabinete pela Portaria nº 21.122, de 07 de julho de 2022. Felipe é filho de Domingos Martins de Oliveira, que, por sua vez, foi nomeado Secretário Municipal de Segurança e Trânsito por meio da Portaria nº 21.506, de 04 de abril de 2023. Martins também é irmão do vereador “Zé da Mula”, o que amplia as suspeitas de favorecimento.

Além disso, ainda de acordo com a denúncia, foi constatada a nomeação de Eliane da Silva Batista, para o cargo de Supervisor de Ensino, conforme a Portaria nº 20.141, de 06 de janeiro de 2021. Posteriormente, Cristina da Silva Batista, sua irmã, foi nomeada para o mesmo cargo por meio da Portaria nº 22.385, de 10 de fevereiro de 2025.

Os denunciantes afirmam que todas essas nomeações configuram uma rede de parentesco que compromete os princípios da impessoalidade e moralidade administrativa, levantando sérias dúvidas sobre a transparência e a ética na atual gestão municipal. A prática de nepotismo, vedada pela Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal, indica favorecimento pessoal e uso da máquina pública para benefícios familiares, um fato que merece ser investigado pelos órgãos competentes e discutido amplamente pela sociedade isabelense.

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES