terça-feira, junho 23, 2026
Publicidade
InícioCidadesCINETEATRO DE SUZANO RECEBE MOSTRA AUDIOVISUAL COM EXIBIÇÃO GRATUITA NESTA QUINTA-FEIRA

CINETEATRO DE SUZANO RECEBE MOSTRA AUDIOVISUAL COM EXIBIÇÃO GRATUITA NESTA QUINTA-FEIRA

O Cineteatro Wilma Bentivegna, situado na região central de Suzano, recebe nesta quinta-feira a segunda edição da mostra intitulada Melhores Minutos de 2025. O evento cultural gratuito terá início a partir das 19 horas e trará ao público a exibição completa de 59 curtas-metragens produzidos por realizadores nacionais e internacionais.

A atividade possui duração estimada de aproximadamente uma hora e é viabilizada por meio de uma cooperação direta entre a organização do Festival do Minuto e o Polo de Música e Audiovisual de Suzano. O projeto se destaca como uma das ferramentas mais importantes de difusão do segmento audiovisual em todo o país, incentivando a criação de conteúdos de curta duração.

Criada originalmente no ano de 1991, a iniciativa foca no desenvolvimento de vídeos criativos com tempo máximo de duração de 60 segundos, abarcando produções desenvolvidas tanto por diretores profissionais quanto por amadores. A mostra busca demonstrar a capacidade de expressar ideias complexas de forma resumida, trazendo produções consagradas do circuito audiovisual.

O prefeito Pedro Ishi ressaltou a relevância de sediar mais uma ação voltada à difusão artística gratuita, ampliando as opções de lazer acessíveis para os moradores. O chefe do Executivo municipal reforçou que a programação ajuda a aproximar a comunidade de produções de alto valor técnico e criativo, fomentando a cadeia produtiva local de cineastas e profissionais.

Crédito das fotos: Wanderley Costa

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES