A cidade de Arujá sediou a segunda edição do Open Arujá de Taekwondo, competição esportiva que mobilizou mais de 150 atletas de diversas regiões do estado. O campeonato de artes marciais contou com a participação de 17 delegações esportivas representando 12 municípios paulistas, incluindo Santos, Suzano e Mogi das Cruzes.
As lutas contaram com competidores de alto rendimento técnico no cenário nacional, reunindo atletas detentores de títulos paulistas e campeões brasileiros da modalidade. O evento foi idealizado pelo mestre Cristiano Cavalcante junto com as equipes da Arujá Taekwondo Team, recebendo apoio direto da administração municipal.
Aliado ao caráter esportivo de fomento às artes marciais e disciplina de seus praticantes, o campeonato exerceu um importante papel de mobilização solidária na comunidade. A organização do torneio arrecadou mais de 150 quilos de mantimentos não perecíveis fornecidos pelas delegações e pelo público espectador presente nas arquibancadas.
Os alimentos recebidos foram repassados oficialmente para a gestão do Fundo Social de Solidariedade de Arujá para atendimento de famílias em condições de extrema vulnerabilidade social. O secretário de Esportes, Betinho, parabenizou o empenho dos atletas e destacou que a edição prestou uma homenagem em memória ao mestre Rameda.





