sábado, janeiro 10, 2026
Publicidade
InícioSanta IsabelSANTA ISABEL: MESMO SEM ARMAS E VIATURAS ADEQUADAS, GCM REGISTRA BONS ÍNDICES

SANTA ISABEL: MESMO SEM ARMAS E VIATURAS ADEQUADAS, GCM REGISTRA BONS ÍNDICES

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Isabel tem se destacado pelo volume de ocorrências e pela agilidade no atendimento à população, mesmo diante de um cenário de limitações estruturais que se arrasta desde sua implantação. Dados recentes apontam que a corporação mantém bons índices de produtividade, atuando diretamente no combate à criminalidade e no apoio a serviços de emergência, apesar da falta de armamento e do uso de frotas de viaturas emprestada do setor de trânsito, sem a devida personalização da GCM.

Atualmente, os agentes isabelenses trabalham sem o uso de armas de fogo, o que limita o poder de resposta em situações de maior perigo, colocando em risco a integridade física dos próprios guardas. Além disso, o uso de veículos improvisados da Secretaria de Trânsito evidencia a falta de investimento em uma identidade visual e estrutural própria para a força de segurança, essencial para o reconhecimento e o respeito à autoridade dos agentes nas ruas.

O Jornal Metrópole encaminhou, recentemente, uma série de questionamentos à Prefeitura de Santa Isabel solicitando esclarecimentos sobre os investimentos previstos para a corporação, a atualização do plano de cargos e salários e o cronograma para o armamento efetivo dos agentes. Até o fechamento desta edição, a administração municipal não enviou respostas sobre as demandas da categoria.

A ausência de retorno oficial do Executivo reforça as críticas à gestão pública, que ainda não estruturou a GCM para garantir a segurança da população, conforme prometeu em campanha. Embora o desempenho dos agentes nas ruas seja positivo, graças ao empenho pessoal dos profissionais, a falta de cumprimento das promessas eleitorais deixa a segurança municipal desamparada, sem o suporte tecnológico, bélico e estrutural necessário para operar com sua capacidade máxima. O espaço segue aberto para a manifestação da administração municipal.

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES