quinta-feira, novembro 13, 2025
Publicidade
InícioEsporteMarta Concorre ao Prêmio de Gol Mais Bonito da FIFA pela Segunda...

Marta Concorre ao Prêmio de Gol Mais Bonito da FIFA pela Segunda Vez

A renomada jogadora brasileira Marta está novamente na disputa pelo prêmio de gol mais bonito da temporada, o FIFA The Best, na categoria do futebol feminino. A indicação foi anunciada nesta quinta-feira, e a Rainha do Futebol busca conquistar a honraria pela segunda vez, após já ter vencido e nomeado o troféu em 2024.

A jogadora concorre ao prêmio graças ao gol marcado na partida entre Orlando Pride e Kansas City Current, válida pela NWSL (Liga Nacional de Futebol Feminino) em 17 de novembro de 2024. Na ocasião, o Orlando Pride venceu por 3 a 2, com Marta balançando as redes aos 37 minutos do segundo tempo. O gol se destacou pela habilidade e velocidade da jogadora, que dominou a bola no meio de campo, avançou driblando duas marcadoras na área e finalizou após driblar a goleira adversária.

Além de Marta, outras jogadoras de destaque no cenário mundial também concorrem ao Prêmio Marta. São elas: Jordyn Bugg (Estados Unidos), Mariona Caldentey (Espanha), Ashley Cheatley (Inglaterra), Kyra Cooney-Cross (Austrália), Jon Ryong-jong (Coreia do Norte), Vivianne Miedema (Holanda), Kishi Núñez (Argentina), Lizbeth Ovalle (México), Ally Sentnor (Estados Unidos) e Khadija Shaw (Jamaica).

Na mesma data, a FIFA também anunciou os candidatos ao Prêmio Puskás, a versão masculina do prêmio de gol mais bonito. O Brasil conta com dois representantes na disputa: Alerrandro, pelo golaço de bicicleta marcado em partida entre Vitória e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, e Lucas Ribeiro, pelo gol marcado defendendo o Mamelodi Sundowns (África do Sul) contra o Borussia Dortmund (Alemanha) na Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Outros concorrentes ao Prêmio Puskás incluem Alessandro Deiola (Itália), Pedro de la Veja (Argentina), Santiago Montiel (Argentina), Amr Nasser (Egito), Carlos Orrantía (México), Declan Rice (Inglaterra), Rizky Ridho (Indonésia), Kévin Rodrigues (França) e Lamine Yamal (Espanha).

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES