O preparador físico Maurílio Sampaio assume o condicionamento do sub-20 do Guarulhos, já de olho na Copa São Paulo, em janeiro. Com passagens por Palmeiras e Portuguesa, o profissional chega à convite do diretor técnico Fabio Cunha, com quem já trabalhou no Taboão da Serra. A apresentação aconteceu nesta segunda e Sampaio não esconde a alegria de tornar a equipe competitiva para a competição.
“Estou feliz com essa oportunidade porque sei que dá para fazer um bom trabalho e temos, ainda, potencial para melhorar o clube. Janeiro é o mundo todo voltado para a Copa São Paulo e vamos preparar esse time para deixá-lo em condições de brigar”, conta.
Esta é a primeira vez que Sampaio retorna ao futebol de base depois que assumiu times profissionais. E o preparador não vê diferença no condicionamento destes atletas. “O trabalho é igual, a exigência e a cobrança são as mesmas”, garante.
O preparador físico já coordenou a base quando esteve na Portuguesa, na sua passagem pelo Palmeiras e no Mauaense. Fará uma parceria com o Guarulhos, que poderá usar a estrutura da sua academia, a Sampa Sports, para que os meninos façam testes e recuperação. “Ficamos à disposição e só posso me sentir motivado com o desafio que tenho pela frente”, disse Sampaio, que agradeceu não só a Cunha, mas ao presidente Ricardo Agea. “É uma proposta diferente e agradeço por fazer parte dela”