quarta-feira, julho 24, 2024
Publicidade
InícioSanta IsabelSkatistas de Santa Isabel Repudiam Ato de Vandalismo em Carta Aberta e...

Skatistas de Santa Isabel Repudiam Ato de Vandalismo em Carta Aberta e Pedem Providências à Prefeitura

A comunidade skatista de Santa Isabel se manifestou nesta segunda-feira através de uma carta aberta, repudiando veementemente o ato de vandalismo ocorrido na recém-inaugurada pista de skate da cidade. O local, que foi alvo de pichações logo após a reinauguração, é um espaço aguardado há muito tempo pelos amantes do esporte e foi construído com a colaboração ativa dos skatistas locais e da prefeitura.

Em sua carta, os skatistas destacaram que este ato lamentável não reflete a atitude da verdadeira comunidade do skate, que sempre prezou pelo cuidado e pela preservação do espaço. “Nós, da comunidade skatista, trabalhamos duro junto com a prefeitura para realizar esse sonho. E é por isso que atos como esse nos entristecem tanto. Isso não reflete o espírito do skate, que é de união e respeito”, diz um trecho do documento.

Os representantes dos skatistas solicitaram à prefeitura medidas urgentes para garantir a segurança da pista e preservar o ambiente familiar e esportivo do local. Entre as providências pedidas estão a instalação de câmeras de monitoramento e a realização de rondas preventivas, especialmente durante o período noturno, quando há menos circulação de pessoas no entorno.

“A comunidade do skate se orgulha do espaço que leva o nome de nosso amigo e skatista Erick de Deus, o Cebola. Solicitamos o apoio do poder público para que a pista continue sendo um local seguro e acolhedor para todos”, reforçam os skatistas na carta.

Além disso, os skatistas pediram que qualquer pessoa com informações sobre os responsáveis pelo ato de vandalismo entre em contato com a Polícia Militar, ressaltando que depredação de patrimônio público é crime e precisa ser punida.

A carta aberta foi protocolada na Secretaria de Esportes e no Gabinete do Prefeito de Santa Isabel. A comunidade espera que, com essas medidas, o local possa ser preservado e continue a ser um ponto de encontro seguro e agradável para a prática do skate e a convivência familiar.

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES