Sem acordo entre sindicato de motoristas e cobradores com empresários, como prometido na semana passada, foi decretada greve dos motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista a partir da 00h desta quarta feira.
De acordo com o representante do Sindimotoristas, Vandevan Noventa a aprovação dos trabalhadores foi unânime.
“Acabamos de sair de uma assembléia de greve com mais de 5000 trabalhadores e a aprovação foi unânime pela paralisação total amanhã, quarta feira (29)”, disse.
“Foi dado sete dias de prazo para os empresários atenderem as revindicações dos trabalhadores, o que não foi feito. Sentamos com eles por três vezes nesse prazo, e os empresários foram irredutíveis em chegar a um denominador comum, não quiseram fazer acordo com a categoria, completou Valdevan Noventa.
“Hoje a maioria dos empresários estão viajando até para o exterior, e parecem que não estão nem aí para os trabalhadores e para a população que utiliza os ônibus. O trabalhador não aguenta mais”, concluiu o representante do Sindimotoristas.
Havendo a paralisação como prometida para amanhã, será a segunda greve de ônibus somente neste mês de junho e deverá novamente gerar um grande caos aos usuários do transporte coletivo da cidade de São Paulo.
Ainda de acordo com o sindicato da categoria a paralisação é inevitável e é a única forma dos trabalhadores tentarem serem atendidos em suas revindicações.