O município de Guararema será o ponto de encontro de gestores, coordenadores e equipes técnicas municipais nesta quinta-feira (25) para debater os reflexos das mudanças meteorológicas. A reunião técnica ocorrerá na Estação Literária Professora Maria de Lourdes Évora Camargo, localizada no Centro, com início previsto para as 9h30.
O debate principal estará concentrado na análise aprofundada de indicadores ambientais e na correta utilização de dados sobre as alterações do clima para guiar projetos públicos locais. A condução dos painéis informativos ficará a cargo da engenheira florestal Marina Cáfaro, especialista formada pela Universidade Estadual Paulista.
As atividades contam com a coordenação conjunta desenvolvida pelas pastas de Desenvolvimento Social e da Longevidade e de Segurança Pública e Transporte de Guararema. O foco principal é capacitar os servidores para interpretar a influência direta de fenômenos de grande escala, como o El Niño, nas médias de chuva e temperatura locais.
A partir dos dados apresentados, as pastas municipais buscam melhorar o planejamento preventivo em setores sensíveis do funcionalismo, englobando a saúde pública, a infraestrutura e a defesa civil. O encontro é inteiramente franqueado à participação da população interessada e não exige a realização prévia de inscrições para acesso.





