A Prefeitura de Guararema vai promover na próxima sexta-feira uma nova etapa da campanha de imunização antirrábica voltada ao atendimento de animais domésticos. O serviço de saúde pública veterinária será executado no período das 9 horas até as 11h30, concentrando as ações preventivas na Praça Benedito do Prado, no bairro Nogueira.
O ponto escolhido para a aplicação das doses fica situado exatamente em frente às dependências do Centro Municipal de Especialidades de Guararema. Os tutores de cães e gatos interessados em proteger seus animais de estimação devem comparecer ao local munidos com os animais, sem a necessidade de agendamentos prévios.
As atividades contam com a coordenação técnica das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, que realiza o monitoramento itinerante e contínuo nos bairros para frear os riscos de transmissão da raiva. A enfermidade é uma infecção grave que compromete o sistema nervoso e pode ser transmitida diretamente para os seres humanos.
O atendimento integra as ações do programa Bora Ser Feliz, desenvolvido de forma conjunta com a pasta municipal de Obras, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. Além da vacinação contra a raiva, a política pública engloba projetos voltados ao incentivo da guarda responsável, cirurgias de castração gratuita e implantação de microchips.





