Até 4 de maio é possível ajustar pendências ou tirar um novo título, sem sair de casa.
Quem quiser votar nas Eleições 2022 precisa tirar o título eleitoral ou regularizar pendências até 4 de maio.
A idade mínima é de 15 anos, desde que o eleitor complete 16 até o dia da eleição (2 de outubro) e faça o documento até o fechamento do cadastro em maio.
De acordo com o chefe do 185º Cartório Eleitoral, Antonio Willyams, tudo pode ser feito sem sair de casa, pela internet: primeiro título, transferência de município, alteração de dados e regularização de título.
No dia 2 de outubro de 2022 haverá eleições para os cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal e estadual. O segundo turno das eleições está marcado para o dia 30 de outubro.
No Brasil, o alistamento e o voto são obrigatórios a partir dos 18 anos e facultativos para jovens de 16 e 17 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos. No entanto, em qualquer desses casos, para votar nas eleições é necessário tirar o título e estar em dia com as obrigações perante a Justiça Eleitoral.
Se você quer evitar aborrecimentos, o ideal é não deixar para resolver tudo na última hora, tendo em vista a alta demanda que pode haver no período. Tirar o título eleitoral é um processo rápido e simples, que pode ser feito de forma totalmente digital
Mais informações pelo telefone 0800-640-8400 (ligação gratuita).