Na noite da última quarta-feira (11), drones na área de pouso de decolagens do aeroporto de Guarulhos paralisaram as atividades, causando grande transtorno que reflete nesta quinta-feira, com diversos vôos cancelados e muitos passageiros prejudicados.
Aviões que deveriam pousar em Guarulhos foram desviados para cidades próximas e também para outras capitais.
De acordo com informações da Polícia Militar, funcionários do Aeroporto de Guarulhos acionaram a polícia por volta das 20h30 relatando que três homens invadiram a área restrita do aeroporto e operavam drones.
Em nota, a LATAM informou que mais de 20 voos com origem ou destino em Guarulhos foram impactados após a suspensão das operações de pouso e decolagem devido à presença de drones.
“A companhia repudia e lamenta a situação, totalmente alheia à sua responsabilidade, e reforça que a segurança de seus passageiros e funcionários é prioridade em todas as suas operações. A LATAM está prestando toda a assistência necessária aos passageiros afetados, conforme previsto na Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, completa a companhia.
A Gol informou que pelo ocorrido , dois voos foram cancelados e outros 10 foram alterados para outros aeroportos.
Segundo informações obtidas na manha desta quinta-feira, o ocorrido se deu porque indivíduos tentaram introduzir na área restrita do aeroporto tabletes de cocaína pura, que seriam embarcados em voos no aeroporto.
Com a descoberta a Polícia Federal atuou e houve perseguição, segundo as informações os drones foram utilizados pelos traficantes para localizar a posição das viaturas policiais e facilitar a fuga.
As apurações do caso ainda estão em andamento e maiores informações devem ser divulgadas nas próximas horas.