Com o objetivo de fortalecer sua atuação jornalística e expandir sua presença de mercado nas cidades do Alto Tietê e região, o Jornal Metrópole passou por uma reestruturação em sua governança corporativa. A mudança marca o início de uma nova fase institucional, focada no fortalecimento do jornalismo investigativo e na total independência editorial.
A principal novidade na gestão é a chegada do empresário Alencar Galbiatti ao cargo de Diretor Geral, sucedendo o fundador Ary Esperidião. Alencar possui um histórico de forte atuação pública na região, tendo exercido o mandato de vereador em Santa Isabel, sendo presidente do Legislativo por duas oportunidades e comandado diferentes secretarias municipais, além de acumular larga experiência na articulação política no Alto Tietê. Agora, inteiramente dedicado à iniciativa privada e ao desenvolvimento corporativo, Alencar assume o comando do Metrópole com a missão de expandir as atividades jornalísticas e comerciais do JM, garantindo que o veículo amplie sua estrutura e se profissionalize constantemente.
Para assegurar o cumprimento estrito da ética jornalística e manter a redação blindada, o jornalista Pablo Gomes assume a função de Editor-Chefe. Profissional de imprensa com quase duas décadas de experiência na cobertura de atos oficiais e na assessoria de comunicação política e institucional, Pablo é uma figura conhecida no meio regional por sua postura e pelo perfil marcadamente fiscalizatório no trato da informação pública.
A reestruturação ocorre em um momento em que a opinião pública regional demanda por veículos que exerçam o papel de auditor dos portais de transparência, dos contratos públicos e da eficiência das gestões públicas. Ao unir o conhecimento técnico de Alencar ao histórico de fiscalização de Pablo, o Jornal Metrópole se consolida como o principal escudo da população do Alto Tietê contra a maquiagem publicitária, reafirmando que o compromisso primordial do veículo é com o leitor e com a verdade dos fatos.





