sexta-feira, janeiro 24, 2025
Publicidade
InícioSaúdeTratamentos focados em medicina regenerativa devem ser incorporados ao Imot

Tratamentos focados em medicina regenerativa devem ser incorporados ao Imot

Médico ortopedista participou do Congresso de Traumatologia no RJ e trouxe novas técnicas para ampliar as opções de tratamento

A medicina regenerativa tem buscado alternativas em tratamentos com foco em restaurar o funcionamento de tecidos, órgãos ou células lesionadas. O uso de laser, infiltração, plasma sanguíneo e até ácido hialurônico são alguns exemplos de terapias que devem ser implantados no Imot, em Mogi das Cruzes, em breve.

Novidades como essas foram divulgadas durante o 56º Congresso da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, realizado no Rio de Janeiro-RJ, entre 14 e 16 de novembro. O médico ortopedista e traumatologista do Imot, Ricardo Horigome, participou do congresso. Em contato com o que há de mais moderno em equipamentos, estudos e tratamentos, o especialista trouxe em sua bagagem inovações na área médica. Segundo Horigome, o Imot já iniciou a análise da implantação de técnicas que deverão proporcionar resultados mais rápidos e eficazes em tratamentos à disposição dos pacientes.

Exemplo disso é a utilização do Plasma Rico em Plaqueta (PRP). É uma das mais conhecidas no âmbito da medicina regenerativa e consiste na injeção de uma solução derivada do sangue do paciente. Ela pode tratar casos como lesões em tendões, ligamentos, músculos e articulações.

Segundo o médico, uma das linhas de indicação para que o paciente seja submetido a este tipo de técnica é quando há risco cirúrgico. Neste caso, ele entra nessa linha tida como “mais conservadora”, mas que tem objetivo de regenerar a parte afetada e evitar o bisturi.

Outro exemplo são os casos de condromalácia – uma condição em que há amolecimento da cartilagem em uma articulação do corpo. De acordo com Horigome, a infiltração de ácido hialurônico associada ao PRP tem apresentado resultado muito satisfatório.

“Estamos desenvolvendo um programa no Imot para fazer o uso dessas técnicas com segurança. Há muitos artigos que já comprovam os resultados e a melhora do paciente. O Congresso nos proporcionou estar em contato com o que há de mais novo em pesquisas e o nosso papel é trazer isso para a realidade dos nossos pacientes”, disse Horigome.

Sobre o Imot

Fundado em 1976, o Imot é um dos maiores institutos especializados em ortopedia e traumatologia do Brasil, com pronto atendimento diariamente na unidade de Mogi das Cruzes, consultas, fisioterapia, hidroterapia e diversos tratamentos especializados, além da Imot Care, com cuidados inter e multidisciplinares, e o Imot MovSaúde, com serviços exclusivos e inovadores.

O Imot fica na rua Otto Unger, 433, Centro, Mogi das Cruzes. Mais informações: telefone (11) 4728-3420, no site e redes sociais (@clinicaimot). Em Suzano, o endereço é rua Augusta Aparecida Carvalho Morais, 250 Jardim Santa Helena. Telefone (11) 4741-3333.

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES