Nesta quarta-feira (8/11), o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, atendeu um pedido do deputado federal e Líder do Governo Lula na Câmara, Alencar Santana (PT-SP), pela revisão da distribuição de voos da ponte aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo, de modo a manter equilíbrio entre os diversos terminais envolvidos.
Alencar Santana dialogou com a GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos, representada pelo presidente Gustavo Figueiredo, em todo esse processo de revisão da medida, que limitava os voos com chegada e partida do Aeroporto Santos Dumont a um raio de 400km.
“Confiamos plenamente no governo do presidente Lula, que tem compromisso com o Brasil, com os trabalhadores e com a cidade de Guarulhos”, defende o parlamentar.
Esta ação do parlamentar petista, vai na contra mão das noticias veiculadas pela atual gestão municipal de Guarulhos, de que caso se efetivasse a alteração dos voos na ponte aérea Rio- São Paulo, Guarulhos perderia 5 mil empregos. De acordo com Alencar, a gestão de Guarulhos teria divulgado uma “fake News”, com o intuito de atacar o governo federal e gerar pânico nos trabalhadores do Aeroporto de Guarulhos.
“O Aeroporto de Guarulhos continuará sendo o maior do país, com uma diferença enorme ao segundo colocado. O emprego de milhares de pessoas continua garantido – em especial aos guarulhenses”, completa Alencar Santana.
Assista aos vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=5JMWTQ-GKSY e https://www.youtube.com/watch?v=8NXAY62KzJc