quarta-feira, julho 24, 2024
Publicidade
InícioMogi das CruzesCaio Cunha marca inauguração de CAPS que já existe para 3/7

Caio Cunha marca inauguração de CAPS que já existe para 3/7

Equipamento funciona há anos próximo ao Batalhão da Polícia Militar (PM), no centro de Mogi das Cruzes-SP; na prática, prefeito vai transferir o serviço para o Jardim Rodeio

Mesmo existindo desde fevereiro de 2020, o Centro de Atendimento Psicossocial Infantil (CapsI) de Mogi das Cruzes-SP está sendo divulgado como novidade. O prefeito Caio Cunha (Podemos) marcou a “inauguração” do espaço para esta semana. Na prática, o equipamento, que atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, vai apenas mudar de endereço – do centro para o Jardim Rodeio.

O convite para o evento marcado para 3/7 não explica que trata-se de transferência de endereço, podendo levar à população induzir que será aberto um novo Caps voltado a crianças e adolescentes na cidade.

O equipamento que funciona no número 556 da rua Doutor Antônio Cândido Vieira, 556, no centro de Mogi, há quatro anos, faz cerca de 50 atendimentos, mês.

O CapsI é voltado ao público infantil, jovens de até 18 anos e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que apresentam, prioritariamente, intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo os relacionados ao uso de substâncias psicoativas.

O novo endereço do serviço indicado pela administração Caio Cunha é a avenida Pedro Romero, no Jardim Rodeio, ao lado da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro. Por ser mais distante da região central, o CapsI pode ser menos acessível a pacientes e seus familiares.

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES