De acordo com informação do jornal Folha de S.Paulo, GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto de Guarulhos, está autorizada pelo governo para assinar um contrato para a construção de mais um terminal de passageiros no aeroporto.
Ainda segundo a Folha de S. Paulo, esse novo terminal terá como público alvo, passageiros da alto poder aquisitivo.
O projeto do chamado Terminal VIP, prevê investimentos de US$ 80 milhões (R$ 408,9 milhões) e ocupará uma área de 5.000 metros quadrados, com 4.000 de área construída, segundo Ronei Glanzmann, secretário de nacional de Aviação Civil. O secretário afirma que a frente do projeto está um grupo árabe com sócios canadenses, operado pela Jetex, uma das maiores do setor.
O terminal não será apenas uma sala VIP. Será um terminal inteiro VIP, com foco exclusivo nos passageiros que possuem seus próprios aviões ou viajam na primeira classe, em alguns casos na classe executiva.
O terreno fica próximo aos hangares de manutenção da Latam e da American Airlines em Guarulhos.
O serviço exclusivo conta com transporte do passageiro em um veículo de luxo com segurança privada, que o leva até o terminal, onde tem, além de um espaço privativo separado das salas VIP convencionais, todo o sistema de imigração com Receita e Polícia Federal.
Desta forma, o passageiro não entra em contato com o público das classes econômicas durante seu trajeto pelo aeroporto, além disso o cliente é levado de carro até a porta da aeronave.
Em nota, a GRU Airport diz que “agora o projeto entrará em fase de implantação”, sem divulgar mais informações.