Em entrevista para um site o vice-presidente do partido União Brasil em São Paulo, o deputado federal Júnior Bozzella afirmou que a executiva do partido no estado deseja lançar o ex-juiz Sergio Moro como pré-candidato ao governo do estado de São Paulo.
De acordo com o deputado, há um consenso de que o nome de Moro fortaleceria a legenda em São Paulo.
“Há membros da executiva em São Paulo que querem colocar o Moro candidato a governador para ter um palanque no estado, fortalecer o 44 [número do União Brasil]. Para alguns deputados, isso é conveniente porque, com uma candidatura a governador, você teria um voto de legenda mais considerável”, afirmou Bozzella.
Para os líderes do União Brasil, Moro poderia servir como um cabo eleitoral do deputado federal Luciano Bivar, pré-candidato ao Palácio do Planalto, e também ajudar a eleger deputados federais do partido.
Existe ainda a expectativa da executiva do partido de lançar a esposa de Sérgio Moro, a advogada Rosângela Moro, como candidata a deputada. A cúpula do partido considera que a dupla com Moro serviria ainda mais como um gancho para eleição de uma bancada federal robusta no Congresso.