Reunião realizada na manhã desta terça-feira (10/05) também definiu as datas do evento que será realizado entre os dias 4 e 10 de julho
A Secretaria de Turismo de Poá iniciou nesta terça-feira (10/05), os trâmites para a realização da 4ª edição do WorkChoc, evento que tem como tema principal o chocolate. A edição deste ano será a primeira realizada de forma híbrida, com cursos presenciais na Praça da Bíblia e com visitas técnicas nas empresas parceiras com o objetivo de capacitar quem já trabalha ou pretende trabalhar com chocolate.
O evento que terá como tema ‘Sabores Brasileiros’, será realizado em parceria com a Associação Compasso de Desenvolvimento e Promoção de Chocolate Artesanal. A iniciativa oferecerá cursos e oficinas direcionadas para empresários do segmento alimentício, bem como para os amantes da iguaria.
“Queremos realizar uma feira diferenciada que contará com praça de alimentação e área de artesanato, além dos cursos in loco. O grande diferencial deste ano é que teremos visitas técnicas junto às empresas parceiras, onde levaremos os interessados a conhecerem às linhas de produção de determinados segmentos relacionados ao chocolate”, destacou a secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus.
Durante a primeira reunião que contou com a presença do presidente da Associação, Durval Parreira Neto, e a equipe da Pasta, ficou determinado que o evento será realizado entre os dias 4 e 10 de julho, sendo os três primeiros dias destinados às visitas técnicas e, a partir do dia 7 de julho, na Praça da Bíblia (localizada na rua Vicente Guida, s/n, Centro).
“Essa foi a primeira reunião para a realização do WorkChoc. Temos muitos detalhes a serem definidos como, por exemplo, a data do início das inscrições para os interessados em participar dos cursos e oficinas. Nos próximos dias divulgaremos mais informações sobre o evento.”, afirmou a secretária.
CALENDÁRIO ESTADUAL
De acordo com a responsável pela Pasta, a realização da 4ª edição do evento, abre a possibilidade de incluir o WorkChoc no calendário de eventos da Secretarial Estadual de Eventos. “Vamos buscar esta formalização, por entender que se trata de um evento diferenciado e muito interessante, com potencial para crescer e colocar em destaque o nome da cidade”, finalizou Claudia.
FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá