O Mercado Municipal de Suzano celebra seu primeiro ano de funcionamento neste domingo, dia 18 de janeiro. Consolidado como um importante ponto de encontro e consumo na cidade, o espaço registra uma média de 6 mil visitantes por mês desde sua inauguração no ano passado.
O local atua como um fortalecedor da economia local e reúne uma grande variedade de produtos e serviços. O público encontra desde itens de hortifrúti frescos até produtos especializados, como massas artesanais, queijos, vinhos, cafés e cervejas artesanais. Além da oferta de alimentos, o mercado abriga boxes dedicados ao artesanato regional, atendendo quem busca produtos autorais e diferenciados.
No setor gastronômico, o mercado oferece opções variadas que contemplam culinárias internacionais, como a japonesa, mexicana, portuguesa e mediterrânea, além de pratos típicos da cozinha baiana, mineira e nordestina. O ambiente também conta com opções democráticas de lanches, como pastéis e shawarma, atraindo diferentes perfis de consumidores para convivência e lazer.
Localizado na Rua Nove de Julho, 1.255, o Mercado Municipal funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 21h. Aos sábados, domingos e feriados, o atendimento é realizado das 8h às 16h. Às segundas-feiras, o local permanece fechado para serviços de manutenção, organização e abastecimento dos boxes.
O presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Municipal de Suzano, Roberto Tavares, destacou que o espaço se tornou um lugar de convivência e dedicação dos trabalhadores, fazendo agora parte da rotina da cidade. Já o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Mauro Vaz, ressaltou que o primeiro ano de funcionamento confirma a importância do investimento para o fortalecimento de pequenos negócios e a geração de renda e empregos com impacto direto na economia local.
Créditos das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano





