Foram prorrogadas até o próximo domingo (24), as inscrições para as primeiras 30 mil das 500 mil bolsas de estudo que o Google distribuirá no Brasil até 2026.
O Centro de Integração Empresa- Escola – CIEE, que nesta fase do programa trabalha em parceria com o Google, fará a seleção e o acompanhamento dos jovens que querem ingressar no mercado de trabalho formal. Jovens a partir dos 16 anos poderão se inscrever.
As bolsas de estudo serão disponibilizadas para os cursos de Suporte de TI, Análise de Dados, Gerenciamento de Projetos e Design UX. Todos os processos de treinamentos foram criados pelo Google e hospedados na plataforma de educação da Coursera.
São aproximadamente 800 horas de aulas, com certificação, visando o preparo dos estudantes para ingressar num mercado de trabalho da tecnologia, que está em constante crescimento e evolução e exige o mesmo de seus profissionais.
Os postulantes são estudantes ou recém-formados do ensino médio e de cursos técnicos, aprendizes do CIEE, egressos do Programa de Aprendizagem da instituição e também alunos de cursos superiores. Uma novidade é que serão priorizadas pessoas negras, LGBTQIA+, mulheres e população de baixa renda.
Jovens que não estão estudando no momento também poderão se candidatar as vagas. O processo de inscrição e seleção ocorrerá através do aplicativo do CIEE ONE, e os escolhidos serão acompanhados por uma monitoria exclusiva, que os auxiliará a concluir as certificações.
As Certificações Profissionais do Google integram o programa Cresça com o Google, que agrega produtos, plataformas e serviços, a fim de auxiliar pessoas e negócios a se desenvolverem no mercado profissional.
O foco principal do programa é fornecer habilidades digitais práticas e técnicas para o desenvolvimento profissional e socioeconômico de negócios e pessoas.
Os cursos serão 100% on-line, com cronograma flexível e duração vai depender da disponibilidade do aluno, com 200 horas ou mais, cada um.