Passageira mexicana acompanhou casal em voo
A Polícia Federal do aeroporto de Guarulhos apreendeu US$ 203.300, em espécie, o que representa mais de R$ 1 milhão, ocultos em frascos de shampoo na mala de uma mulher de 37 anos, que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na última segunda-feira (1).
A passageira de nacionalidade mexicana tem registro de diversas entradas e saídas no Brasil, o que gerou suspeita de que a mulher possa ter cometido o mesmo crime varias vezes.
O voo no qual a passageira veio ao Brasil, era procedente do México e um casal, também mexicano, a acompanhava, segundo a polícia. A suspeita após questionamento afirmou que o dinheiro era pertencente a ela, porém a origem dele não foi informada.
Houve a devolução dos 10 mil dólares, que é de direito de ser transportado sem ser declarado , e o restante permaneceu apreendido pela autoridade policial. “O valor não havia sido declarado às autoridades, levantando suspeitas de lavagem de dinheiro”, divulgou a polícia.
No mesmo dia também foi encontrado cerca de 23 quilos de substâncias entorpecentes e três homens foram presos, dois brasileiros e um chileno, que eram procurados pela Justiça.