Pela primeira vez na história das festividades do aniversário de Arujá, haverá a instalação de uma tenda que servirá como Ponto de Acolhimento das pessoas. O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, tem como objetivo fornecer um espaço acolhedor, prevenindo possíveis casos de violação de direitos no local dos shows, além de atender a população interessada em saber mais sobre a rede de proteção socioassistencial do Município.
O Ponto de Acolhimento estará disponível durante os quatro dias de shows, dentro do espaço de eventos localizado no Centro Residencial de Arujá, em um local de fácil acesso. A tenda contará com uma equipe especializada composta por uma assistente social e uma psicóloga durante os shows da semana, e duas assistentes sociais e uma psicóloga durante os shows do fim de semana, prontas para oferecer acolhimento e orientação a qualquer pessoa que estiver presente no local e necessitar do auxílio do Ponto de Acolher. A equipe do Conselho Tutelar estará fazendo rondas e usará a tenda quando necessário.
A iniciativa visa atender as necessidades da população, especialmente no que se refere à proteção de crianças e mulheres vítimas de abuso, assédio ou importunação sexual e casos de discriminação racial e LGBTQfobia. A tenda também servirá como ponto de encontro, caso alguma criança se perca de seus responsáveis no evento.
Com a instalação do Ponto de Acolhimento, a Prefeitura de Arujá busca garantir que todos os participantes das festividades tenham acesso a um ambiente seguro e acolhedor.
Um número de WhatsApp também estará disponível durante a festa, para atender a população, em caso de necessidade: (11) 4651-3293.