Nossa matéria desta semana, começa com uma curiosidade.
As pérolas são adereços que adornam e representam estilo e feminilidade. A Rainha Elizabete, sempre estava com um colar de pérolas, assim como muitas Mulheres de referência em elegância.
Para que as pérolas possam enfeitar nosso pescoço, se faz necessário o sofrimento das ostras, porque, Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.
A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar.
Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, uma linda pérola é formada.
Por este motivo, e para ser mais sustentável, atualmente utilizamos pérolas sintéticas para a fabricação das nossas joias.
Mas não são só pérolas que podem trazer mais charme, e complementar aquele pretinho básico indispensável em todo guarda-roupa da Mulher. Hoje a criatividade é imensa e a variedade de colares, está disponível para usar e abusar.
Já ouviram falar que o menos é mais? Pois bem…. minha opinião, use o que lhe faz feliz. Vista aquilo que lhe traz felicidade. Se olhe no espelho e sinta-se radiante diante do que enxerga.
Se gostar de colares grandes, com brincos grandes e a fizer feliz… use!!!!
Trouxe para vocês algumas sugestões dos tipos de colares para cada decote.
Meu carinho a cada uma que busca dentro de si, a superação. Assim como a ostra que através do sofrimento cria uma pérola ,esta joia maravilhosa, que todo sofrimento torne você uma Mulher mais linda, forte , poderoso e radianate.
Me sigam nas Redes sociais para mais trocas . @Mhellancerotti
WhatsApp 11 94316-1424