sexta-feira, setembro 26, 2025
Publicidade
InícioSanta IsabelDISCRIMINAÇÃO E FALTA DE ORGANIZAÇÃO CANCELAM CAMPEONATO EM SANTA ISABEL

DISCRIMINAÇÃO E FALTA DE ORGANIZAÇÃO CANCELAM CAMPEONATO EM SANTA ISABEL

Após todo o histórico de polêmicas e discriminação, a 1a Copa Qualipallet de Fut 7, que seria realizada em Santa Isabel está oficialmente cancelada. A organização do campeonato emitiu uma nota no grupo oficial da competição informando o cancelamento da competição, que contaria inicialmente com 12 times, mas 3 equipes não concordaram com o novo regulamento: Criciuma, La Mafia e Atlético Isabelense.

A decisão de cancelamento ocorreu após a reformulação do regulamento, que anteriormente proibia a participação de jogadores de outras cidades, mas que foi alterado após pressão e críticas por parte de uma das equipes, que movimentou as redes sociais com uma campanha. Porém, mesmo com a mudança, as três equipes desistentes se recusaram a participar do campeonato.

“De 12 times, 3 já desistiram, temos 9 times restantes e com 9 times não se faz campeonato, certo? Então infelizmente e com muito pesar é que informamos que 1a Copa Qualipallet de Fut 7 que seria realizada no Arenas Lanifício está oficialmente CANCELADA”, diz a nota da organização.

O episódio da proibição de jogadores de outras cidades gerou uma grande polêmica e expôs o preconceito e a discriminação que ainda estão presentes no futebol amador. Além disso, a desorganização e a falta de diálogo entre as equipes e a organização do campeonato resultaram na desistência de 3 times e no cancelamento da competição.

É importante ressaltar que, embora a Copa Qualipallet seja um campeonato particular, situações como essa poderiam ser evitadas se os torneios fossem organizados pela Secretaria Municipal de Esportes, que tem a missão de promover o esporte na cidade. Infelizmente, isso não acontece e o futebol amador acaba sendo prejudicado. Na atual gestão duas Areninhas foram inauguradas pelo Governo do Estado, no entanto até o momento nenhuma competição foi organizada pela Prefeitura através da secretaria de esportes.

O futebol amador é uma das principais formas de lazer e integração na cidade, além de contribuir para a economia local e trazer benefícios para a saúde e bem-estar da população. É necessário que os campeonatos sejam organizados de forma democrática e justa, com regras claras e diálogo constante com as equipes participantes. A desordem e o preconceito não podem ter espaço no esporte.

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES