segunda-feira, outubro 27, 2025
Publicidade
InícioGuararemaEm Guararema, grávidas e puérperas já podem tomar a vacina bivalente contra...

Em Guararema, grávidas e puérperas já podem tomar a vacina bivalente contra a Covid-19

Nova fase do imunizante Pfizer já está disponível, sem necessidade de agendamento, na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac) e também na UBS do Jardim Dulce

A vacinação bivalente contra a Covid-19 avança para mais uma fase em Guararema. Agora podem receber o imunizante da Pfizer, de segunda-feira à sábado, sem necessidade de agendamento, as grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto).

Os endereços de vacinação permanecem os mesmos: Central de Vacinação Coronavírus (Cevac), rua Oswaldo Freire Martins, 10 – Casa 1, que atende das 8 às 18 horas de segunda à sexta-feira e das 8 às 12 horas aos sábados; e Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Dulce, na rua Pedro Álvares Cabral, 36, que atende apenas em dias úteis, das 8 às 16 horas.

Na hora de se vacinar, é preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF (original). E as grávidas devem levar a carteirinha de gestante emitida pelo Ministério da Saúde. Caso se aplique, deve ser apresentado também o comprovante de imunossuprimido (que pode ser uma receita do medicamento utilizado), e se houver, a carteira de vacinação da Covid-19 (opcional).

Além do novo público, a vacina bivalente continua disponível para os moradores de Guararema que tenham 60 anos ou mais; que tenham a partir de 12 anos e estejam vivendo em instituições de longa permanência (ILP); ou ainda pessoas imunocomprometidas.
Os idosos que não puderem comparecer aos locais de vacinação podem agendar atendimento domiciliar, e em todos os casos o recomendado, segundo o Ministério da Saúde, é que as pessoas apresentem o esquema primário completo de duas doses, (D1 + D2), respeitando o intervalo mínimo de 4 meses da última dose da vacina de Covid recebida, seja ela qual for.

Já quem tiver exposição recente à Covid, ou pessoas na comunidade que tiveram contato com casos suspeitos (ou confirmados) de Covid não devem ser vacinadas durante o período de quarentena.

Os telefones para esclarecimento de dúvidas são (11) 4693.8040, da secretaria municipal de Saúde de Guararema, (11) 4693.8040; (11) 4693.5103, da Central de Vacinação Coronavírus; e (11) 4693-4693, da UBS do Jardim Dulce.

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES