sexta-feira, outubro 24, 2025
Publicidade
InícioCâmara Municipal de ArujáNotícias 08 março 2023 Após queixas de usuários, vereadores...

Notícias 08 março 2023 Após queixas de usuários, vereadores cobram empresa de Zona Azul

Empresa prometeu ampliar canais de divulgação dos pontos de venda junto com a prefeitura e garantir acessibilidade da sede


Após elevado número de queixas, os vereadores de Arujá se reuniram na tarde de terça-feira (7/3) com representantes da empresa responsável pelo estacionamento rotativo na cidade para cobrar soluções. A reunião foi solicitada pelo vereador Jean da Padaria (PDT), que conduziu o encontro.

Em novembro do ano passado, os monitores da empresa deixaram de realizar a venda do cartão de estacionamento, que agora deve ser comprado diretamente nos pontos de venda, parquímetros ou por aplicativo. A mudança desagradou parte dos usuários, especialmente os mais velhos e com dificuldade de utilizar ferramentas tecnológicas.

Segundo o representante da empresa Zona Azul Brasil, Denis Bazzegio, o edital do contrato não prevê que os monitores realizem a venda dos cartões de estacionamento, mas reconheceu que a prática foi adotada por anos. “Fase de adaptação”, explicou.

Acessibilidade

Outra cobrança dos parlamentares foi em relação à acessibilidade do prédio da empresa, onde funciona a área administrativa. O local não conta com acessibilidade para pessoas com deficiência, ponto que foi abordado pelos parlamentares presentes. Com a exigência, o representante da empresa se comprometeu a alugar um novo imóvel que atenda a essas condições.

Divulgação

A empresa Zona Azul Brasil, em conjunto com o Departamento de Trânsito, se comprometeu a ampliar a divulgação dos meios de pagamento e a lista dos pontos de venda com o nome fantasia das empresas, de forma a facilitar o reconhecimento dos locais.

A reunião foi convocada a pedido do vereador Jean da Padaria (PDT) e contou ainda com a presença dos parlamentares Vinícius Pateta (Rede), Divinei Silva (PL), Luiz Fernando (PSDB), Gabriel Santos (PSD) e Renan de Arujá (PODE).

Da Prefeitura de Arujá, participaram o secretário de Segurança Pública Washington Adami, o assessor técnico do Departamento de trânsito Tiago Silva.

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES