sábado, setembro 13, 2025
Publicidade
InícioSaúdeAcupuntura pode reduzir sintomas da enxaqueca

Acupuntura pode reduzir sintomas da enxaqueca

15% da população brasileira sofre com o problema, que pode ser tratado com sessões de acupuntura

Em 2018, a Organização Mundial de Saúde (OMS) incluiu a enxaqueca no grupo de doenças incapacitantes.
Estima-se que no Brasil, mais de 30 milhões de pessoas sofram desse mal. Dentre tantos tratamentos ofertados atualmente, a acupuntura tem se destacado como uma saída para diminuir os sintomas da dor de cabeça severa.

Os efeitos anti-inflamatórios e analgésicos podem ser notados desde a primeira sessão, com progressão da sensação de bem-estar de forma gradual, com a evolução do tratamento. De acordo com o acupunturista, Dr. Roberto Antunes, especialista em medicina tradicional chinesa, a acupuntura é uma alternativa eficaz, e que não depende do uso de medicamentos.

“Quem sofre de enxaqueca, em muitos casos, acaba abusando dos medicamentos. Por outro lado, a acupuntura é capaz de trazer o alívio que o paciente busca, por meio de sessões semanais. O tratamento alternativo não tem contraindicação, nem efeitos colaterais”, conforme explica o especialista.

Roberto pontua ainda, que a enxaqueca é uma das doenças mais incapacitantes, capaz de interferir diretamente na qualidade de vida de quem sofre com esse problema. Antunes ressalta ainda, que em casos de sintomas mais graves, a acupuntura pode ser aplicada mais de uma vez por semana, e os efeitos positivos são sentidos dia a dia.

Para entender mais sobre a acupuntura, medicina tradicional chinesa e todos os benefícios dessa prática, você pode acompanhar o Instagram do Dr. Roberto Antunes, que conta com artigos e materiais para essa e outras doenças, além de tratamentos e dicas de qualidade de vida. Acesse: @robertoantunesmtc .

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES