quinta-feira, setembro 25, 2025
Publicidade
InícioTecnologiaWhatsApp aumenta pela segunda vez este ano o número de participantes de...

WhatsApp aumenta pela segunda vez este ano o número de participantes de seus grupos

O WhatsApp que já é largamente usado na função grupos, onde os participantes interagem simultaneamente, aumentou recentemente seu limite de 256 pessoas para 512.

Porém, a empresa continua aumentando a capacidade do recurso e agora, segundo informações, parece estar prestes a liberar grupos de até 1024 pessoas. A informação foi divulgada pelo WABetaInfo, um site especializado em novidades do WhatsApp.

A novidade ficou disponível apenas para alguns grupos específicos de usuários beta do aplicativo para Android e iOS. Isso demonstra que o recurso ainda deverá demorar para chegar a versão básica do WhatsApp, ficando disponível para todos os usuários.

Nada mudará relacionado a funcionalidade dos grupos, somente o alcance será bem maior.
O que pode parecer muita coisa, na verdade, não é nada quando comparado com o limite de usuários no Telegram, o maior rival do WhatsApp.

O Telegram já permite que até 200 mil pessoas se juntem no mesmo grupo, o que é perfeito para passar informações para um grande número de pessoas de uma só vez.
Esse aplicativo de mensagens com tamanha capacidade de agrupar pessoas é bastante utilizado por exemplo, por grupos políticos.

E esse parece ser o caminho que o WhatsApp seguirá, já que o aplicativo está aumentando a capacidade de seus grupos pela segunda vez este ano. E essa expansão chega às vésperas do lançamento da “Comunidade”, uma nova ferramenta na qual a empresa vem trabalhado que permitirá criar grupos de “Grupos”.

A ferramenta Comunidades, que deverá chegar ao Brasil em 2023, vai permitir juntar vários grupos em canais de transmissão enormes.

Para complementar as inovações em relação aos grupos, a plataforma está implementando novas formas de moderação, para facilitar tornar a vida dos administradores.

Dentre as principais está um novo sistema de aprovação de participantes e uma nova permissão para que outras pessoas, além dos administradores, possam adicionar novos membros.

Vale destacar que todos esses recursos já estão disponíveis na versão beta do WhatsApp e ainda não estão liberados para todos.

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES