Com mais de 50 mil torcedores nas arquibancadas, São Paulo e Flamengo disputaram a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil no Morumbi, em São Paulo.
O Tricolor até se superou e jogou bem, mas o Rubro foi cirúrgico e abriu o placar com João Gomes de cabeça , aos 11 minutos de jogo.
O São Paulo continuou no jogo, mas os cariocas mostraram porque são um dos melhores times do Brasil e em contra ataque fatal, Gabigol ampliou para o Flamengo aos 21 da segunda etapa.
Aos 33 minutos Nestor deu esperança para o torcedor tricolor e descontou para o São Paulo, 1×2.
Com o gol o São Paulo mudou clima do jogo e do estádio e pressionou o Flamengo e criou chances para empatar. Mas como dizia o ex treinador do São Paulo, Muricy Ramalho, ” a bola pune”. E puniu, aos 48 minutos em contra ataque rápido, Éverton Cebolinha bateu de fora da área e fez um belo gol, dando números finais a partida ,3×1 para o Flamengo que encaminha bem sua passagem para a final da Copa do Brasil.
A partida de volta acontece no Maracanã dia 15 de setembro e o Tricolor precisará tirar a diferença de dois dois para tentar chegar a final.