Nesta segunda-feira (12), os adolescentes do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA), unidade Centro, participaram de uma visita técnica à empresa local ‘Tamada Plug Plant’, especializada na produção de mudas de flores e plantas jovens. A atividade, promovida em parceria com a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, visa proporcionar aos jovens uma imersão nas práticas do mercado de trabalho, com destaque para os alunos matriculados nas oficinas de Logística e Secretariado.
Conduzida pela professora Gabriela Lopreato e pelo diretor da unidade, Adão Vagner, ao chegar à Tamada Plug Plant, os estudantes foram recebidos por Naomi e Edson Tamada, proprietários e fundadores da empresa, acompanhados de sua equipe técnica, em uma experiência que proporcionou a aplicação do conhecimento teórico passado no CCCA junto ao contato prático com a cadeia logística aplicada ao setor de agronegócio, permitindo que os jovens compreendessem de maneira aprofundada os processos envolvidos na produção sustentável de mudas, desde a recepção das sementes até a distribuição das mudas para os clientes. A interação direta com as plantas manipuladas e cultivadas na Tamada Plug Plant não só proporcionou um aprendizado prático, mas também estimulou o desenvolvimento de empatia e sensibilidade ambiental entre os participantes.
A parceria estratégica entre a Prefeitura de Arujá e empresas da região busca integrar, gradualmente, os jovens do CCCA em diferentes áreas do mercado de trabalho. Atualmente, a unidade CCCA Centro atende aproximadamente 600 jovens, com idades entre 13 e 18 anos incompletos, priorizando famílias assistidas pela Secretaria de Assistência Social. Esses adolescentes participam ativamente de diversas oficinas educacionais e culturais, buscando ampliar suas perspectivas e habilidades para o futuro.
Para mais informações sobre as atividades do CCCA Centro, os interessados podem entrar em contato diretamente com a unidade localizada na avenida Antônio Afonso de Lima, 276 – Centro, Arujá, presencialmente ou pelo telefone: (11) 4655-2900.





