A prefeitura de São Paulo, anunciou nesta quinta-feira (7) que o carnaval de rua fora de época, que aconteceria neste mês de julho, está cancelado.
Por conta da pandemia, o já tradicional desfile dos blocos, não foi realizado em abril, quando aconteceu o desfile das escolas de samba em São Paulo.
Desta forma, para compensar os foliões e blocos, a prefeitura de São Paulo prometeu o carnaval de rua para os dias 16 e 17 de julho. Porém, devido a falta de patrocinadores e sem querer empenhar recursos públicos, a gestão municipal decidiu cancelar o evento.
“Não teve patrocínio, não tem emenda parlamentar, eu não vou usar dinheiro público para realizar o carnaval nesta época, fora de época”, disse o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
Foram realizados dois pregões para atrair patrocinadores. O primeiro em 17 de junho com lance inicial de R$ 10 milhões.
Como nenhum patrocinador se interessou, o segundo pregão foi realizado nesta quinta-feira(7), com lance de R$ 6 milhões, mas ainda assim nenhum patrocinador se interessou a bancar o evento.
Caso fosse realizada, a folia paulistana deveria contar com a participação de mais de 300 blocos, que se interessaram em participar.
Com o cancelamento, o prefeito Ricardo Nunes procurou deixar os foliões mais tranquilos informando que o carnaval de rua em 2023 está garantido, mesmo com eventual falta de patrocínios.
“Para tranquilizar os blocos: se lá em fevereiro, a gente fizer o chamamento, que aí é a data ordinária que está no calendário, e faltar patrocínio, que eu não acredito, mas se eventualmente faltar, aí a prefeitura evidentemente vai arcar”, declarou.