segunda-feira, novembro 11, 2024
Publicidade
InícioItaquáProcon de Itaquá realiza fiscalização em comércios para o Dia das Crianças

Procon de Itaquá realiza fiscalização em comércios para o Dia das Crianças

Objetivo é garantir que lojistas estejam em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor

Em preparação para o Dia das Crianças, celebrado neste sábado (12), o Procon de Itaquaquecetuba está realizando uma série de fiscalizações nos comércios da cidade ao longo desta semana. A iniciativa visa garantir que lojistas estejam em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, além de orientar os consumidores quanto aos cuidados necessários nas compras para a data.

Nesta quinta-feira (10), a equipe visitou estabelecimentos na área central da cidade, focando em lojas voltadas ao público infantil e que vendem brinquedos ou produtos variados para a celebração da data. A ação abordou a fixação correta de preços, formas de pagamento e regras de trocas, buscando assegurar os direitos dos consumidores e esclarecer dúvidas.

A diretora do Procon de Itaquaquecetuba, Julia Guidini, destacou a importância da fiscalização para garantir que os consumidores estejam protegidos e bem informados. “Nosso objetivo é verificar o cumprimento das normas e garantir que o consumidor tenha seus direitos respeitados, especialmente em uma data tão movimentada como o Dia das Crianças”, afirmou.

Entre as orientações, a diretora destacou a importância de verificar a classificação etária dos brinquedos e a presença do selo de aprovação do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), que garante a segurança dos produtos. A fiscalização ressaltou ainda que as lojas são obrigadas a trocar por defeito, mas se for por outros motivos, como tamanho de roupas, depende da política de cada estabelecimento.

O prefeito Eduardo Boigues também comentou a ação. “O trabalho do Procon é essencial para proteger nossos consumidores e garantir que eles façam compras seguras e conscientes. A proximidade com os lojistas e a população reforça a Itaquá que queremos, com leis sendo respeitadas e, principalmente, com transparência”, completou

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES