quarta-feira, julho 24, 2024
Publicidade
InícioGuararemaPrefeitura de Guararema recebe certificação internacional ISO 14001, de gestão ambiental

Prefeitura de Guararema recebe certificação internacional ISO 14001, de gestão ambiental

Administração Municipal é uma das únicas do Brasil a contar com a ISO 14001, que atesta a eficácia do desempenho ambiental da cidade

Em 2011, a Prefeitura de Guararema recebeu a certificação internacional ISO 9001, do Sistema de Gestão da Qualidade, agora 13 anos depois, em 2024, chegou a hora de dar um novo passo. De olho na preservação do meio ambiente a Administração Municipal, que é 1º Lugar no Ranking do Programa Município VerdeAzul, do Governo do Estado de São Paulo, passa a ser uma das únicas do Brasil a contar com a ISO 14001, do Sistema de Gestão Ambiental.

O certificado entregue nesta semana para o prefeito de Guararema, o Zé, mostra que são muito positivos os resultados da implantação de um sistema de gestão ambiental que, entre outras medidas, preza pela economia de energia, descarte correto de resíduos e uso consciente de recursos naturais.

A conquista é resultado de uma constante busca pelo desenvolvimento sustentável, com aumento do desempenho ambiental, proteção do meio ambiente, prevenção da poluição do ar, água e solo, uso de forma responsável e sustentável de recursos naturais e a minimização dos impactos ambientais.

São diversos espaços públicos certificados e a lista completa está disponível em www.guararema.sp.gov.br. Além do Paço Municipal, são secretarias, escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental e também equipamentos variados como a Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza”, o Centro Cultural “Nelson da Silva Braga”, o Centro de Segurança Integrada (CSI) e muitos outros que, por adotarem condutas ambientalmente responsáveis são positivamente reconhecidos.

“Somos uma das únicas prefeituras do Brasil a contar com a ISO 14001 de gestão ambiental, dando continuidade a um trabalho iniciado pelos hoje deputados André do Prado e Marcio Alvino, que em 2011 instituíram na Prefeitura de Guararema a ISO 9001, de gestão da qualidade. É motivo de orgulho e simboliza nossa preocupação com o futuro sustentável, a proteção do meio ambiente e a minimização dos impactos ambientais”, afirma o prefeito de Guararema, o Zé, que continua.

“Estamos dando exemplo a todos, o que contribui para que os moradores também façam sua parte, não poluindo as ruas e as águas, separando os resíduos corretamente e contribuindo com medidas ecológicas”, conclui ele, que nesta quinta-feira (4) recebeu representantes do órgão certificador para a entrega do documento que atesta a eficácia do desempenho ambiental da cidade e estabelece a Prefeitura de Guararema como uma das únicas do Brasil a contar com a ISO 14001.

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES