quarta-feira, julho 24, 2024
Publicidade
InícioGuararemaPrefeitura de Guararema fomenta a fruticultura com o Programa Morango Orgânico

Prefeitura de Guararema fomenta a fruticultura com o Programa Morango Orgânico

Iniciativa da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico repassa técnicas que ampliam as possibilidades da cadeia produtiva de morango

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, realiza uma série de atividades para incentivar a produção de alimentos orgânicos. Uma delas é o Programa Morango Orgânico, realizado com o objetivo de fomentar a economia a partir da ampliação da cadeia produtiva da fruta muito procurada para a confecção de doces e tortas.

Neste ano a iniciativa teve início em abril, no bairro Capoeirinha, com previsão de conclusão para outubro. As informações e técnicas de cultivo são repassadas aos produtores de Guararema a partir de uma parceria entre a Administração Municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Em 2021, a primeira turma do Programa Morango Orgânico formou 15 produtores que hoje colaboram com o turismo rural do município, a exemplo do sitio Recanto Cheio de Cheiro, que explora o turismo gastronômico da fruta por meio da Rota Sítios e Fazendas, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O objetivo, portanto, é que os novos alunos possam contribuir ainda mais com o desenvolvimento da atividade em Guararema. Mais informações estão disponíveis com a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, que atende tanto pelos telefones (11) 4693-1717 e (11) 4693-1432 como presencialmente na rua 19 de Setembro, 127.

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES