quarta-feira, julho 24, 2024
Publicidade
InícioItaquáItaquá reinaugura creche na Vila Virgínia e alcança 3 mil vagas criadas...

Itaquá reinaugura creche na Vila Virgínia e alcança 3 mil vagas criadas na rede municipal

Creche Agostinho Pereira Bahia passa a atender 285 estudantes

A Prefeitura de Itaquaquecetuba reinaugurou, nesta quarta-feira (3), a Creche Agostinho Pereira Bahia, na Vila Virgínia. A unidade passa a atender mais 103 crianças com até 3 anos, ampliando a capacidade de 182 para 285 matrículas. Com a expansão da educação infantil, o município atingiu a marca de 3.022 novas vagas.

A creche foi transferida para um prédio mais amplo com doze salas, secretaria, coordenação e direção, sala de professores, copa de funcionários, depósito de material de limpeza e lavanderia, cozinha, almoxarifado, refeitório e pátio coberto, brinquedoteca, trocadores, lactário, solários, além de playground coberto e descoberto.

“Nessa grande missão, não podemos esquecer que toda a equipe da secretaria faz parte da realização. Temos o cuidado de planejar as creches para formação da educação infantil, com ambientes adequados que promovam o aprendizado de cada criança”, destacou o secretário de Educação, José Rosa.

Além dele, a cerimônia contou com a presença do prefeito Eduardo Boigues, demais secretários, estudantes, pais e profissionais da unidade escolar, com apresentações da banda da Guarda Civil Municipal (GCM) e outra feita pelas crianças.

“É um avanço significativo para a educação de Itaquaquecetuba. Tudo isso não seria possível sem uma equipe competente e parceira. Temos ainda muitas unidades escolares para entregar. Juntos mudaremos o futuro de Itaquá com uma educação de qualidade”, disse o prefeito.

Desde 2021, foram entregues 28 unidades escolares, foi inaugurado um centro de formação para educadores, uma casa de projetos e o novo polo da Univesp. Na semana passada, foi entregue um centro de avaliação e, ainda nesta semana, uma unidade escolar será inaugurada, além de um Núcleo de Apoio Especializado.

Fotos: Eduardo Borges

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES