quinta-feira, setembro 18, 2025
Publicidade
InícioGuarulhosGCM realiza prisão por descumprimento de medida protetiva no Jardim Tijuco

GCM realiza prisão por descumprimento de medida protetiva no Jardim Tijuco

Agentes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prenderam na noite de quinta-feira (17) uma mulher homoafetiva por descumprimento de medida protetiva de urgência no Jardim Tijuco.

A equipe, durante policiamento preventivo municipal, deparou com uma briga entre duas pessoas do gênero feminino na avenida Emílio Ribas. Na averiguação, constatou-se um casal homoafetivo, sendo uma das mulheres vítima de violência doméstica, com medida protetiva vigente contra a agressora.

Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas ao 1° Distrito Policial (avenida Monteiro Lobato, 224 – Centro), onde o delegado de polícia lavrou auto de prisão em flagrante por descumprimento de medida protetiva de urgência. A prisão de uma mulher, seja ela hetero ou homoafetiva, por descumprimento de medida protetiva, está prevista na Lei n° 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha, e ocorre quando há risco à integridade física ou psicológica da vítima, mesmo que o agressor seja do mesmo sexo.

 

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES