quarta-feira, fevereiro 4, 2026
Publicidade
InícioArujáAÇÃO CONJUNTA PRENDE TRIO ESPECIALIZADO EM ROUBO DE MOTOS EM ARUJÁ

AÇÃO CONJUNTA PRENDE TRIO ESPECIALIZADO EM ROUBO DE MOTOS EM ARUJÁ

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá resultou na desarticulação de parte de uma quadrilha especializada em roubo de motocicletas na madrugada desta quarta-feira (4). A ação contou com perseguição, troca de tiros e a prisão de três homens, além da apreensão de veículos e armas.

O caso teve início por volta das 00h15, quando o Copom alertou sobre o acompanhamento de uma motocicleta roubada que vinha de Itaquaquecetuba em direção a Arujá. Equipes do 31º Batalhão da PM montaram um cerco estratégico e localizaram quatro motocicletas em alta velocidade na Estrada Santa Isabel.

Durante a tentativa de abordagem na Avenida Renova dos Santos, os suspeitos perderam o controle dos veículos devido à alta velocidade e às condições da via, vindo a cair. Um dos indivíduos tentou fugir a pé e ofereceu resistência, sendo contido pelos policiais. Com ele, foi encontrado um revólver calibre .38 carregado. Outro suspeito foi abordado simultaneamente em uma motocicleta roubada.

Outros dois integrantes do grupo tentaram fugir em uma motocicleta vermelha. A Guarda Civil Municipal interceptou a dupla no canteiro central da via. Durante a abordagem, os guardas efetuaram disparos após um dos homens fazer menção de sacar uma arma. Um dos suspeitos foi atingido de forma leve na região lombar e encaminhado ao Hospital Luzia de Pinho Mello, em Mogi das Cruzes, onde permaneceu sob escolta. Com a dupla, foi apreendido um simulacro de pistola.

Ao todo, as autoridades apreenderam três motocicletas (uma Yamaha Lander, uma Honda XRE300 com placa adulterada e uma Honda CG160 roubada), além de três celulares e cartões das vítimas. Segundo confissão de um dos detidos, o grupo reside na Zona Norte de São Paulo e se deslocou ao Alto Tietê especificamente para roubar motocicletas que seriam entregues a um receptador para desmanche.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Arujá, onde os indiciados foram autuados por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Os indivíduos permanecem à disposição da Justiça.

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES