A Praça da Cidadania de Itaquaquecetuba, gerida pelo Fundo Social de São Paulo, está com inscrições abertas para quatro cursos profissionalizantes gratuitos. Ao todo, estão sendo oferecidas 60 vagas para pessoas maiores de 18 anos. As aulas começam no dia 19 de janeiro e visam qualificar a mão de obra local para o mercado de trabalho.
Os cursos disponíveis são corte e costura, no período da manhã; marmitaria, à tarde; e barbeiro e chapeiro, no turno da noite. Cada formação tem duração de 40 horas, com aulas de segunda a sexta-feira durante duas semanas. As turmas são divididas em horários das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 22h, com 15 vagas reservadas para cada especialidade.
A presidente do Fundo Social de Itaquaquecetuba, Mila Boigues, afirmou que a iniciativa busca oferecer ferramentas de transformação social e autonomia para os munícipes. Segundo o secretário de Governo, Marcello Barbosa, a oferta reforça o compromisso da administração com as políticas de inclusão social e capacitação profissional.
O prefeito Eduardo Boigues destacou a importância do equipamento da Praça da Cidadania na geração de emprego e renda, convidando os moradores a aproveitarem a oportunidade de qualificação gratuita para construir novas perspectivas profissionais.
As inscrições devem ser realizadas presencialmente na unidade, localizada na Avenida Gonçalves Dias, 615, no Parque Residencial Marengo. Os interessados devem comparecer nesta quinta (15) e sexta-feira (16), das 8h às 17h, para efetivar a matrícula.
Fotos: Dayane Oliveira





