quarta-feira, dezembro 24, 2025
Publicidade
InícioArujáPARCERIA SOLIDÁRIA TRANSFORMA O NATAL DE MAIS DE 330 CRIANÇAS, ADOLESCENTES E...

PARCERIA SOLIDÁRIA TRANSFORMA O NATAL DE MAIS DE 330 CRIANÇAS, ADOLESCENTES E PESSOAS IDOSAS EM ARUJÁ

O Fundo Social de Solidariedade de Arujá, em parceria com a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, na última semana, mais uma edição do projeto “Apadrinhamento de Natal”, beneficiando mais de 330 crianças e adolescentes, além de 31 pessoas idosas atendidas pela rede socioassistencial do município.

A ação promoveu a entrega de presentes às crianças e jovens acompanhados pelos serviços socioeducativos e de proteção social e contou, neste ano, com uma importante parceria com a JSL (filial Arujá). A empresa integrou a iniciativa por meio da união entre os projetos Natal Solidário da JSL e Apadrinhamento de Natal, contribuindo com kits de higiene e presentes destinados ao apadrinhamento das 31 pessoas idosas atendidas pelo Centro Dia do Idoso (CDI) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

As entregas contemplaram crianças atendidas pelos Centros de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA) Barreto e Mirante, jovens acolhidos no Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA), além de usuários acompanhados pelo CREAS. Durante a campanha, cada participante recebeu presentes preparados com cuidado e carinho por servidores municipais, reforçando o espírito de solidariedade, acolhimento e empatia característicos do período natalino.

A presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Clau Camargo, da secretária e da secretária-adjunta de Assistência Social, Juliana Daniel e Adriana Ferreira, além do Papai Noel, trouxe ainda mais encanto e emoção aos momentos de entrega.

Para Juliana Daniel, “quando uma criança escreve uma cartinha e alguém responde com cuidado e carinho, criamos pontes e fortalecemos vínculos. O Apadrinhamento de Natal desperta empatia e mostra às nossas crianças, adolescentes e pessoas idosas que elas são importantes, vistas e cuidadas pela sociedade e pelo poder público”.

Segundo Clau Camargo, “o Apadrinhamento de Natal é uma ação que vai muito além da entrega de presentes. Representa cuidado, afeto e a certeza de que cada criança, adolescente e pessoa idosa atendida pela nossa rede socioassistencial é vista e valorizada. Agradeço a todos os parceiros que nos apoiaram e nos ajudaram a transformar realidades, levando um Natal mais digno e humano para quem mais precisa”.

O projeto “Apadrinhamento de Natal” tem como objetivo fortalecer vínculos, promover a inclusão social e proporcionar um Natal mais digno e afetuoso às pessoas atendidas pelos serviços da Assistência Social, reafirmando o compromisso do município com a proteção social e a valorização da vida em todas as suas fases.

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES