Disponibilizado para a população no dia 2 de junho, há pouco mais de um mês, o novo sistema de agendamento da Rede Fácil já conta com mais de 15 mil acessos. Desenvolvido por técnicos do Departamento de Atendimento ao Cidadão da Secretaria de Gestão, o sistema não tem custo para a Prefeitura de Guarulhos e é simples, o que significa que em apenas dois cliques uma pessoa com pouco conhecimento tecnológico consegue utilizá-lo tranquilamente.
Localizada no Portal Fácil, a ferramenta é bastante ágil e outras áreas da administração municipal já solicitaram a sua implantação como o Departamento de Gestão de Pessoas (antigo Departamento de Recursos Humanos), a Ouvidoria e até a Secretaria de Saúde para o agendamento de consultas e exames.
“Estamos trabalhando no sentido de trazer a tecnologia a favor da população, com mais praticidade, facilidade e inovação”, destacou o secretário de Gestão, Armando Tavares dos Santos Neto, parabenizando os servidores da pasta de extrema competência que não mediram esforços e abraçaram a ideia de mudança e melhoria no atendimento ao cidadão.
O aprimoramento contínuo do trabalho foi abordado pela diretora de Atendimento ao Cidadão, Thays da Fonseca. “Nossa missão é servir a população de Guarulhos com a qualidade no serviço prestado que ela merece, por isso estamos implantando tecnologias que venham a agregar agilidade e eficiência no atendimento”, disse a gestora da Rede Fácil.
Para agendar o atendimento na Rede Fácil, o interessado deve agora informar seu CPF, escolher a unidade, o dia e o horário desejados e assim, em poucos cliques, concluir o agendamento. Acesse o serviço diretamente pelo link https://agendafacil.guarulhos.sp.gov.br/.
Já o sistema anterior solicitava ao cidadão um cadastro obrigatório para o login, e a partir dali ele tinha que passar por mais 15 telas para conseguir finalizar o agendamento, fazendo com que muitas pessoas desistissem antes de concluir o agendamento.
Imagem: Fabio Nunes Teixeira/PMG