quarta-feira, outubro 22, 2025
Publicidade
InícioSegurançaPM inaugura nova sede da 2ª Cia do 7º Batalhão no centro...

PM inaugura nova sede da 2ª Cia do 7º Batalhão no centro de SP

Durante o evento, foi anunciada a “Operação Impacto – Ação e Movimento pelo Centro” para reforçar o combate à criminalidade na região

A Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira (27) a inauguração da nova sede da 2ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), que passará a atender na rua Dom José de Barros, na República, no centro de São Paulo.

“Essa conquista, graças a essa parceria com a iniciativa privada, é um domínio do território. Só vamos reconquistar o centro com esse domínio. A nossa preocupação é com os comerciantes, com funcionários e moradores da área central. A Polícia Militar e Civil, integradas com a Guarda Municipal, vão fazer e continuar fazendo o seu melhor. Meu abraço aos senhores que fazem a diferença diariamente no combate ao crime, em especial ao crime organizado”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Com o local, o efetivo da 2ª Cia passa ter a própria unidade, já que antes dividia a sede com a 1ª Companhia do 7° BPM/M, na Praça Franklin Roosevelt, também no centro.

A obra começou em maio e teve investimento de R$ 2 milhões por parte da iniciativa privada da entidade Associação Move Centro SP. O local foi reformado para abrigar os diversos policiais militares que atuam na região.

Com 600 metros quadrados, a nova sede conta com dormitórios, duas lavanderias, sala de instruções, almoxarifado, estacionamento para viaturas, alojamento para homens e mulheres policiais, sala de objetos com computadores à disposição do efetivo e dois banheiros para o público geral.

A 2ª Companhia é comandada pelo capitão PM Walter de Lucas Filho e conta com o efetivo de 126 policiais e apoio de 24 viaturas.

Operação Impacto – Ação e Movimento pelo Centro

Durante a inauguração, foi anunciada a “Operação Impacto – Ação e Movimento pelo Centro”. O objetivo é aumentar o combate à criminalidade na região central e integrar os policiamentos de Radiopatrulha, Radiopatrulha com Motos, Força Tática, Ações Especiais e Cavalaria.

Na região da 2ª Cia, houve queda de 24,8% nos roubos e de 1,6% nos furtos em agosto em comparação ao mesmo período do ano passado. Além disso, foram realizadas 50 prisões/apreensões em agosto, 34 a mais que no mesmo comparativo com 2022.

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidade

MÚSICA E ENTRETENIMENTO

ARTIGOS POPULARES