Pela nona rodada do campeonato brasileiro, no último domingo, Palmeiras e Atlético-MG empataram por 0 a 0 em partida realizada no Allianz Parque e com 16 pontos dividem a segunda posição na tabela.
O empate devolveu a liderança ao Corinthians que na noite de sábado, em jogo difícil fora de casa, venceu o Atlético -GO na capital Goiana por 1a0 somando agora 18 pontos na classificação.
O gol da vitória do líder foi marcado pela prata da base alvinegra Gustavo Mantuan. Mas o destaque da partida ficou também com o goleiro Cássio, que atingiu a marca de 590 jogos com a camisa do Timão, se igualando a Biro Biro em número de jogos estando entre o seleto grupo de atletas que mais vestiram a camisa do Corinthians no futebol profissional.
No sábado os outros grandes de SP entraram em campo e também não saíram do empate.
O São Paulo foi a Florianópolis e ficou no 1a1 com o time do Avaí. Os gols foram marcados por Reinaldo pelo São Paulo, nos acréscimos do primeiro tempo e Muriqui, pelo Avaí, na segunda etapa.
Jogadores e a torcida do Tricolor lamentaram o pênalti perdido pelo artilheiro do Brasileirão, Calleri, que poderia dar a vitória ao time do Morumbi.
Em Curitiba, o Santos visitou o Atlético -PR e empatou por 2×2. Marcos Leonardo abriu o placar para o Peixe, aos 11 minutos do primeiro tempo e Pablo empatou para o Furacão no finalzinho da primeira etapa.
No segundo tempo o Furacão virou com um gol contra de Léo Batistão, aos 11 minutos e Marcos Leonardo marcou de novo e garantiu o empate para o Santos.
Após a nona rodada, o Corinthians lidera o brasileiro com 18 pontos, seguido pelo Palmeiras, na segunda posição, com 16. O Tricolor ocupa a sexta posição com 14 pontos e o Santos tem 12 , na nona posição da tabela.