Após a matéria exibida pela TV Globo, que passou algumas noites na região do Brás e filmou vários assaltos com o uso de extrema violência pelos criminosos, as forças de segurança do estado tomaram ação.
Nessa ação as polícias civil e militar prenderam sete pessoas por suspeita de participação na chamada “gangue do mata-leão”, que atua no Brás.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) declarou que também apreendeu uma menor de idade, e que já conseguiu identificar outros oito suspeitos, que estão sendo procurados.
Entre os presos já divulgados pela polícia estão quatro homens, Josiel Amaro da Silva, Rafael Fagner de Jesus Faria, Talison Benigno e Givanio Dias Vieira Ouro, e duas mulheres: Gilmara Batista Souza Oliveira e Fernanda Meirelles da Silva.
O secretário estadual da Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, disse que as forças de segurança continuam trabalhando para prender todos os criminosos que praticavam esses roubos com tamanha violência e aterrorizavam quem passava pela região.
“Estamos com as investigações em curso para prender todos. Vamos pra cima deles e vamos pegá-los”, disse o secretário.
A SSP prometeu reforçar a segurança na região após os flagrantes e parece ter cumprido a promessa, já que na manhã desta quarta-feira pelo menos quatro viaturas com policiais estavam estacionadas na praça Agente Cícero, local onde foram feitos os flagrantes dos assaltos.