Ginasta e arqueiro receberam o Troféu Rei Pelé, oferecido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB)
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou na última sexta-feira a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2023, que elegeu os melhores atletas, Treinadores e equipes do ano de 2023. Pelo terceiro ano consecutivo, a ginasta Rebeca Andrade recebeu a principal premiação do ano no feminino, enquanto Marcus D’Almeida, do tiro com arco, recebeu o prêmio de atleta do ano no masculino. A partir desta edição, o principal prêmio passou a se chamar Troféu Rei Pelé.
Rebeca Andrade foi um dos destaques do Mundial de ginástica artística, na Bélgica, com uma medalha de ouro (salto), três de prata (individual geral, solo e equipes) e uma de bronze (trave). Já nos Jogos Pan-americanos de Santiago, mesmo sem ter feito todas as provas, Rebeca também brilhou e conquistou medalhas em todas as disputas que participou. Foram dois ouros (salto e trave) e duas pratas (equipes e barras assimétricas). Os resultados fizeram com que ela também recebesse o prêmio de melhor da sua modalidade.
Já Marcus D’Almeida ficou com o prêmio pelos resultados obtidos no tiro com arco. Ele é o primeiro colocado no ranking mundial da modalidade, sendo campeão da final da Copa do Mundo, no México, e bronze no Mundial, na Alemanha, entre outras conquistas.





