Durante o evento que entregou a Creche Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Maria da Glória Carrato Monteiro”, localizada na rua Deolinda Rosa dos Santos, 63, no Parque Rodrigo Barreto, o JM Metrópole falou com a primeira dama de Arujá, Clau Camargo, sobre o evento do casamento comunitário que ocorrerá em 14 de julho de 2024.
A primeira dama da cidade destacou o evento e detalhou as questões sobre o casamento comunitário.
“O casamento comunitário está marcado para o dia 14 de julho, já temos o espaço, fizemos uma parceria com o Arufest, aqui pertinho de Arujá. Foi um casamento lindo no ano passado e nós vamos fazer no mesmo modelo”, disse
“Vamos em busca de parceria para os vestidos das noivas, já conseguimos parcerias para os ternos dos noivos e nós vamos oferecer uma festa linda, com maravilhoso buffet, e nós vamos ofertar os buquês e o dia da noiva. Para o casal de inscrever basta procurar um CRAS mais próximo do eu bairro e também as inscrições podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade”, acrescentou.
Clau Camargo explicou que para se fazer a inscrição o casal precisa apresentar algumas documentações como, para casais que já foram divorciados é necessário a apresentação da certidão de averbação do divórcio, para viúvos se faz necessário a apresentação da certidão de óbito do antigo cônjuge falecido. Pra os demais é preciso a certidão de nascimento.
Existem outros requisitos necessários como, residir a pelo menos um ano em Arujá, não ter renda superior a dois salários mínimos e ter o número de inscrição social. Vale destacar ainda que essa documentação deve ser de cartório de Arujá, já que o casamento terá também o efeito civil , legalizando a situação do casal.
“ Com esses requisitos atendidos e a documentação exigida basta ao casal ir ao Fundo Social de Solidariedade e também acompanhar nossas reuniões, nós vamos compartilhar todas as informações do casamento e será uma alegria tê-los conosco. Importante também dizer que as inscrições estão abertas para todos os casais incluindo os homoafetivos”, concluiu a primeira dama de Arujá, Clau Camargo.
Serviço: Fundo Social de Solidariedade
Endereço: Avenida Amazonas 743 no centro .
Telefone : 1146514097
Whatsapp: 11 93373-6960