Denúncias sobre atraso na entrega de uniforme escolar aos alunos da rede escolar municipal de Guarulhos, são cada vez mais constantes.
Há meses, reclamações sobre a péssima qualidade das poucas peças de uniformes entregue as crianças são registradas, sem nenhuma ação efetiva do poder público municipal na direção de solucionar de forma definitiva a questão.
Na última quarta-feira (8), a grande mídia divulgou uma denúncia da mãe de uma aluna da rede municipal, que relata outro absurdo nessa história que mais parece roteiro de drama cinematográfico.
Mesmo com a proximidade do início do inverno e com a cidade enfrentando baixíssimas temperaturas, alunos da rede municipal de Guarulhos receberam peças de uniforme de verão; duas camisetas e uma bermuda.
A mãe de uma aluna postou a denúncia nas suas redes e entrou em contato com a grande mídia relatando indignada, o fato.
“#BDSP Rodrigo aqui em Guarulhos com entrega de uniforme super atrasada recebemos esse recado na agenda, vamos receber uniforme de calor num frio desse, fora o perigo que é chegar até essa escola minha filha de 4 anos vai a pé por mais de 1km sem calçadas adequadas. Absurdo” Letícia Alcântara.
Com a falta de uniformes, alguns professores e pais de alunos tem tentado minimizar o problema realizando entre as crianças, troca de peças utilizadas em anos anteriores que não servem mais e assim tentam amenizar esse sofrimento e esse absurdo praticado pelo poder público municipal de Guarulhos, que ao mesmo tempo que implementa novos tributos, onerando ainda mais o bolso do contribuinte, como a taxa do lixo, deixa as crianças do município complemente desassistidas.
Os alunos da rede municipal e seus pais continuam aguardando uma solução definitiva do poder público para o problema, mas que até agora aparentemente não tem prazo para acontecer.